Em janeiro de 2004, a OJC implantou a Agenda 2010 - Agenda de Integração Competitiva da Organização Jaime Câmara- cujo objetivo central é colocar a gestão da OJC no mesmo patamar das principais empresas de comunicação do mundo em termos editoriais e de gestão empresarial.
Jaime Câmara Junior, junto com um grupo de profissionais, iniciou um impressionante processo de reposicionamento de gestão empresarial. Nasce então a Agenda 2010, uma agenda de transformação com abordagem holística, em quatro dimensões e com doze sistemas biocorporativos. A grande diferenciação desta agenda, vis a vis, outras agendas empresariais, é tratar a empresa como um organismo vivo e acreditar que, sem uma abordagem holística e integrada, não conseguiríamos ter sucesso em nossa intenção estratégica.
Renovação
Não esquecemos que qualquer estratégia empresarial de transformação passa, obrigatoriamente, pela Renovação das pessoas (a quarta dimensão da Agenda 2010). Nessa dimensão, (10) redesenhamos a estrutura de remuneração, (11) iniciamos a construção de um sistema de aprendizado constante intensificando treinamentos e reciclagem profissional pela Intranet e (12) estamos reconstruindo o processo de desenvolvimento organizacional, integrando, cada vez mais, negócios (Tvs, jornal, rádios, e outras empresas) e regiões (Goiania, Interior de Goias e Tocantins), tornado a OJC uma grande empresa para se ter desafios e desenvolvimento profissional.
Reconfiguração
Nesta dimensão, concentramos nosso foco na Reconfiguração das questões corporativas.
Essa dimensão é composta de três sistemas biocorporativos: (1) capacidade de mobilização do quadro de colaboradores em direção à intenção estratégica definida, (2) a definição de uma visão e seu compartilhamento com cada 'célula' (funcionários) da Organização e (3) construção de um sistema de medidas que nos informe sobre nossa evolução dentro do prazo de seis anos estabelecido como meta.
Revitalização
Reconfigurar e Reestruturar, sem uma proposta clara de crescimento, não faz o menor sentido; logo, precisavamos partir para a Revitalização da Organização. Nesta terceira dimensão, (7) redefinimos nosso foco de mercado, fortalecendo nossas áreas fins e municiando as áreas meio com inteligência suficiente para qualificar e agilizar a tomada de decisão, (8) criamos o hábito de, continuamente, mapear potenciais alianças e parcerias e (8) aceleramos nossa entrada em uma plataforma digital de texto, imagem, dados e aúdio. Precisamos nos preparar para as mudanças nas regras impostas ao mercado pela tecnologia.
Reestruturação
Nesta dimensão, focamos na Reestruturação da empresa. Sabíamos que se tratava de uma mudança radical e seria uma 'aventura' buscarmos este tipo de mudança alicerçados no (4) modelo econômico, (5) na infra-estrutura e (6) na arquitetura de trabalho vigentes até 2004. As mudanças programadas em (4),(5) e (6) compoem os três sistemas biocorporativos dessa segunda dimensão.